top of page

SobreJeanAugusto 

Descreverei-me em terceira pessoa, porque eu acho mais elegante alguém falando sobre mim, do que eu mesmo me descrevendo - faz com que eu me sinta importante.
Jean Augusto, 21, carioca de nascença, paraibano por convivência, trocou o "putsgrila" pelo "oxe" e  mora atualmente no interior da Paraíba.

 

 A monotonia da vida fez ele perceber o quanto a literatura é fantástica, e o fez trocar a realidade pela utopia, o concreto pela fantasia, a fofoca pela poesia. 

 Graduado em Física, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), concilia a parte chata da vida (a que chamam de realidade) com os estudos e trabalho, e a parte legal da vida (a literatura) escrevendo, pintando, desenhando. Acha que sabe desenhar, por não precisar mais dos bonequinhos de palito. Nas horas vagas sua primeira opção é dormir, o resto é consequência de um bom sono.

 Em dezembro de 2012, lançou seu primeiro livro de poesia, cujo sugestivo nome é "Riscos da Vida", coletânea com 72 poemas, pela Editora Multifoco - RJ. O projeto do próximo livro está entre gavetas, escrivaninhas, lençóis e pincéis.

 Além de tudo um grande curioso, sabe um pouco de tudo, e não sabe tudo de nada. O horóscopo da sua sorte é a poesia de Drummond, a música de Vinicius e a melancolia de Augusto dos Anjos.

 

 

Confira um pouco mais do meu trabalho

 

 

 

 

bottom of page